Segunda-feira, 30 de março de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 30 de março de 2026
A dança das cadeiras para o próximo carnaval parece não ter fim. Nesta segunda-feira (30), foi a vez da cantora Iza anunciar que não é mais rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense. A artista, que havia voltado a desfilar à frente dos ritmistas da Swing da Leopoldina neste ano, irá focar na carreira. Sua sucessora ainda não foi anunciada, mas Iza não deixa a agremiação: passa a ser rainha da escola.
“Recentemente, conversei com a presidente (Cátia Drumond), porque meus próximos tempos serão focados em novos trabalhos na música, já que a (filha) Nala está maior, então eu volto para a estrada. E depois de muito conversar, veio esse título que me permite continuar fazendo parte dessa minha única família no carnaval, e me sinto muito honrada”, observa Iza. “Quem me acompanha, sabe o tanto que a Imperatriz significa para mim. E estou muito animada para saber quem será a nova rainha de bateria da escola. Pode ter certeza que a gente vai continuar se encontrando bastante”.
Iza, que é cria de Olaria, também nos Subúrbios da Leopoldina, assim como a Imperatriz (sediada em Ramos), desfilou como rainha de bateria pela primeira vez em 2020, quando a escola estava no Grupo de Acesso. O segundo ano da cantora no posto foi em 2022, pelo Grupo Especial. Sua sucessora foi Maria Mariá, que ficou com a coroa entre 2023 e 2025, com Iza retornando no último carnaval.
“Iza é uma referência para muitas meninas de nossa comunidade e ver o amor dela pela escola, a alegria de quando ela está conosco nos eventos, na quadra, é muito bonito. Ela assume um novo cargo justamente para que possa manter o seu trabalho na música, sem ter que deixar de pertencer à família Imperatriz”, argumenta Cátia Drumond, presidente da escola, exaltando o “legado muito especial” da cantora.
No último fim de semana, outra rainha de bateria que havia retornado ao posto no último carnaval anunciou sua despedida: a atriz Juliana Paes, da Viradouro. O argumento foi parecido com o de Iza, explicando que a saída era por falta de disponibilidade, num ano que será de “muitos compromissos e filmes”.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.