Domingo, 23 de junho de 2024

Domingo, 23 de junho de 2024

Voltar Israel lança novos panfletos pedindo que palestinos deixem bairros de Gaza

As FDI (Forças de Defesa de Israel) lançaram novos panfletos nos bairros do centro de Gaza neste sábado (06), pedindo que os palestinos sigam para a cidade central de Deir al-Balah.

As FDI disseram que as pessoas nos bairros Al-Amal, Al-Sdera, Al-Basateen, Al-Farouq e Ain Jalout estão em uma zona de guerra perigosa. “As FDI irão informá-los quando vocês puderem retornar para suas casas. Este é um aviso, para não serem culpados”, dizia o panfleto.

As FDI têm lançado frequentemente folhetos de advertência para alertar os residentes de Gaza a abandonarem os seus bairros. Dados os fracos sistemas de comunicação em Gaza, não está claro quão eficazes são os folhetos. Autoridades das Nações Unidas disseram anteriormente que não há lugar seguro para os civis irem em Gaza.

Condições sombrias em Deir al-Balah

Muitos residentes deslocados já fugiram para Deir al-Balah. Os moradores de Gaza disseram esta semana que as condições de vida lá são, na melhor das hipóteses, primitivas, apesar das instruções dos militares israelenses de que seria mais seguro lá.

Gerações de palestinos estão acampados entre os escombros de edifícios destruídos no centro da cidade. Abu Adnan, um civil deslocado que agora vive nas ruas de Deir al-Balah, disse que gostaria de ter “ficado em casa e levado um tiro”.

“Tentei voltar para casa duas vezes, mas meus filhos me impediram”, disse ele. “Não há banheiros, nem comida, nem água, nem roupas. Com tudo isso, prefiro voltar para casa e morrer com dignidade do que morrer assim”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã