Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Voltar Israel diz ter destruído fábrica de armas e infraestrutura militar do Hamas no norte de Gaza

As tropas israelenses destruíram um posto de lançamento de foguetes do Hamas e uma fábrica de armas no norte da Faixa de Gaza, disseram as FDI (Forças de Defesa de Israel) nesta terça-feira (12).

Os militares de Israel afirmaram que o local foi usado para lançar foguetes contra a cidade de Sderot, cidade do sul de Israel que foi atacada durante a ofensiva do grupo radical islâmico em 7 de outubro.

Cerca de 250 foguetes, cartuchos, granadas e outras armas e equipamentos militares foram encontrados na fábrica de armas, acrescentaram as FDI.

Na segunda-feira (11), o chefe do Ministério da Saúde administrado pelo Hamas em Gaza pontuou que os militares israelenses têm uma presença “profunda” no campo de refugiados de Jabalya, no norte de Gaza, onde foram relatados combates intensos e dezenas de vítimas.

“Vemos tanques israelenses espalhados na área norte do campo. Estou a cerca de 700 metros dos confrontos e posso ouvir gritos de onde estou”, relatou o doutor Munir Al-Bursh, diretor-geral do ministério.

Essa declaração vai ao encontro da afirmação de Israel de que as suas forças estão se aproximando de Jabalya e Shejaiya, que as FDI dizem serem os dois últimos redutos do Hamas no norte da Faixa de Gaza.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada