Domingo, 26 de outubro de 2025

Domingo, 26 de outubro de 2025

Voltar Israel ataca a Faixa de Gaza mesmo após se comprometer a retomar cessar-fogo

As Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês) afirmaram, em seu canal no aplicativo mensageiro Telegram, ter realizado um “ataque preciso” na região de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza. Segundo as IDF, a ação visou impedir uma ofensiva do Hamas contra as tropas israelenses.

O ataque ocorre após Israel se comprometer a retomar a aplicação do cessar-fogo em Gaza. As forças israelenses disseram ainda que as tropas do Comando Sul estão posicionadas na área, de acordo com o acordo de cessar-fogo, e continuarão a operar para remover qualquer ameaça imediata.

“Há pouco, as Forças de Defesa de Israel realizaram um ataque preciso na ona de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, dirigido contra um terrorista da organização Jihad Islâmica que planejava realizar um ataque iminente contra as forças da IDF”, comunicou o exército de Israel.

Prisioneiros palestinos libertados por Israel estão exilados e sob vigilância no Egito

154 ex-prisioneiros palestinos libertados no marco de uma troca por reféns israelenses detidos em Gaza foram exilados para o Egito, onde permanecem confinados em um hotel sob rigorosa vigilância.

Todos haviam sido condenados por um tribunal militar israelense à prisão perpétua por assassinato, filiação a grupos palestinos proibidos por Israel e outros atos de violência.

Com o início do do cessar-fogo em Gaza no início do mês, o grupo foi levado de ônibus ao Egito, onde as autoridades os hospedaram em um hotel cinco estrelas do qual não podem sair sem autorização.

“Ficamos separados de nossas famílias por 20 anos”, relata Murad Abu al Rub, de 45 anos, que passou duas décadas na prisão por assassinato e por pertencer a uma organização palestina proibida por Israel. (Com informações de O Estado de S.Paulo)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Madrugada Da Caiçara