Domingo, 23 de junho de 2024

Domingo, 23 de junho de 2024

Voltar Inscrições do Minha Casa Minha Vida vão até o próximo dia 22 em Porto Alegre

Seguem abertas as inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre até o dia 22 de dezembro, pelo site do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). O último mutirão de atendimento presencial do Demhab ocorrerá do dia 18 até 22 de dezembro, no segundo piso do Mercado Público, das 9h às 16h. Em novembro deste ano, nove áreas da cidade foram selecionadas pelo governo para a construção de habitação de interesse social. Serão construídas 1.212 unidades habitacionais em Porto Alegre.

Das 15 áreas inscritas, as nove selecionadas estão adequadas às novas exigências do programa. Dona Zaida, Jacuí e Banco da Província são projetos que atenderão o assentamento das famílias da avenida Tronco e contemplam 356 unidades habitacionais. Os residenciais Mutualidade, Mulheres Guerreiras (Eduardo Prado), Ildo Meneghetti, São Miguel (Intendente Azevedo), Sotero dos Reis e Bento Gonçalves irão somar 856 moradias.

As famílias serão selecionadas após avaliações de servidores do Demhab. Terão prioridade, seguindo os requisitos do programa, famílias que tenham a mulher como responsável pela unidade familiar; pessoas com deficiência, incluindo transtorno do espectro autista; pessoas idosas; crianças ou adolescentes, preferencialmente até 14 anos; famílias em situação de risco e vulnerabilidade; em situação de emergência ou calamidade; em deslocamento involuntário em razão de obras públicas federais; pessoas em situação de rua; vítima de violência.

O próximo mutirão presencial, nas regiões do Orçamento Participativo, será na Região Nordeste, na segunda, 11, e terça-feira, 11, das 9h às 16h, na rua Irmão Idelfonso Luiz, nº 240. No Extremo-Sul, o mutirão acontece na quarta-feira, 13, no CTG Lanceiros da Zona Sul, das 9h às 16h. Na Zona Norte, Região Eixo-Baltazar, será quinta, 14, e sexta-feira, 15, no Centro Vida. E, no último mutirão do cadastramento, equipes do Demhab estarão no dia 18 até 22 de dezembro, no Mercado Público, das 9h às 16h, no segundo piso.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã