Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Voltar Inscrições abertas em concurso público para 37 especialidades médicas na prefeitura de Porto Alegre

A Secretaria de Administração e Patrimônio (Smap) divulga a abertura do período de inscrições até o dia 11 de janeiro para o concurso público de provimento efetivo de 40 vagas distribuídas em 37 especialidades médicas. O objetivo é suprir as demandas e qualificar o atendimento prestado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Também há vagas para os cargos de assistente operacional do DMLU, auxiliar de farmácia, terapeuta ocupacional e técnico em nutrição e dietética.

Inscrições no endereço eletrônico do Instituto Mais. O edital de abertura foi publicado em edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). A Smap publicou um edital de retificação que altera a data da prova do concurso para o dia 10 de março de 2024.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico do Instituto Mais, até o dia 11 de janeiro de 2024. As inscrições iniciaram às 10h do dia 11 de dezembro de 2023, e encerram-se, impreterivelmente, às 17h do dia 11 de janeiro de 2024. A taxa é de R$ 168,00.

A remuneração inicial é de R$ 3.180,60 para uma carga horária de 20 horas semanais, além da Gratificação de Incentivo Médico (GIM).

Especialidades

Neste edital, a Prefeitura de Porto Alegre visa o preenchimento de 36 vagas mais formação de cadastro reserva, conforme a tabela a seguir:

Anestesiologista (1), Atendimento Pré- Hospitalar (1), Cardiologia (1); Cirurgia Geral (1); Cirurgia Pediátrica (1); Cirurgia Plástica (1); Cirurgia Vascular (1); Clínica Médica (1); Coloproctologia (1); Dermatologia (1); Emergencista (1); Endocrinologia (1); Endocrinologia Pediátrica (1); Gastroenterologia (1); Geriatria (1); Ginecologia e Obstetrícia (1); Infectologia (1); Médico da Família e Comunidade (1); Medicina do Trabalho (CR); Medicina Física e Reabilitação (1); Medicina Intensiva (1); Medicina Intensiva Pediátrica (1); Neonatologia (1); Neurocirurgia (1); Neurologia (1); Neurologia Pediátrica (1); Oftalmologia – Atuação Geral (1); Oftalmologia – Atuação Pediatria (1); Ortopedia e Traumatologia (1); Otorrinolaringologia (1); Pediatria (1); Pneumologia (1); Psiquiatria (1); Psiquiatria da Infância e Adolescência (1); Radiologia (1); Reumatologia (1); Urologia (1).

Processo Seletivo

A prova objetiva está prevista para o dia 03 de março de 2024, na cidade de Porto Alegre, com duração de 3 horas, de caráter eliminatório e classificatório. Serão 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma a correta. O candidato precisa obter, no mínimo, nota igual ou superior a 50 pontos nas provas objetivas para ser considerado classificado.

A prova será composta por 10 questões de Língua Portuguesa; 10 questões de Legislação; e 40 questões de Conhecimentos Específicos.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde