Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Voltar Inflação para o consumidor aumenta novamente em Porto Alegre

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) variou 1,68% em Porto Alegre na primeira semana deste mês. O resultado ficou 0,23 ponto percentual acima do verificado na semana anterior, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (11) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

A inflação para o consumidor acumula alta de 11,93% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha. Nesta apuração, seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos transportes e vestuário, cujas taxas passaram de 3,10% para 3,74% e de 0,79% para 1,18%, respectivamente.

Além de Porto Alegre (1,45% para 1,68%), o IPC-S aumentou nas outras seis capitais pesquisadas pela FGV na primeira semana de abril.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã