Sexta-feira, 30 de outubro de 2026

Sexta-feira, 30 de outubro de 2026

Voltar Inflação para o consumidor acumula alta de 4,35% nos últimos 12 meses em Porto Alegre

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) variou -0,29% em Porto Alegre na quarta semana de setembro. Na semana anterior, o índice havia ficado em -0,41%. Com o resultado, a inflação para o consumidor acumula alta de 4,35% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha.

Nesta apuração, cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos transportes e comunicação, cujas taxas passaram de -3,31% para -2,75% e de -1,23% para -0,94%, respectivamente.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (04) pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Confira como ficou a inflação para o consumidor em todas as capitais pesquisadas:

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã