Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Voltar Independência financeira motiva 40% das mulheres a empreenderem, diz Serasa Experian

Quatro em cada dez mulheres brasileiras (40%) apontam a independência financeira como principal motivo para começar a empreender, revelou a pesquisa feita pela Serasa Experian e divulgada nesta segunda-feira (9).

O segundo motivo apontado pelas mulheres para começar um negócio é a flexibilidade de tempo (29%), seguido por fazer o que acredita (24%), ter renda complementar (21%) e ganhar mais (20%).

A pesquisa também mostrou que 55% das mulheres já conquistaram a independência financeira e que mais da metade (57%) têm sua renda total proveniente do próprio negócio.

A pesquisa ouviu 446 empreendedoras brasileiras em janeiro e fevereiro. Foram entrevistadas sócias ou donas de micro, pequenas e médias empresas, empreendedoras individuais ou autônomas, trabalhadoras informais e profissionais liberais que trabalham por conta própria.

Desafios

Entre os desafios que a mulher encontra ao ter seu próprio negócio, estão o preconceito de fornecedores, parceiros e clientes e a dupla jornada de trabalho. As mulheres também dizem ter a sensação de receberem menos oportunidades que os homens no mercado de trabalho.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Vendas de cimento caem 2,9% em abril ante abril de 2021, diz sindicato nacional do setor
Defesa de deputado Daniel Silveira recorre de multa e diz que ministro do Supremo “posterga” desfecho após perdão
Deixe seu comentário

No Ar: