Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Voltar Incêndio atinge Hospital Independência em Porto Alegre

Um incêndio atingiu o Hospital Independência, no bairro Agronomia, em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (11). As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Ao menos 27 pacientes e 10 funcionários precisaram ser evacuados. Nas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo informou que trabalha para transferir os pacientes.

“A @saudepoa e a @defesacivilpoa estão atuando no suporte ao Hospital Independência, atingido por incêndio há pouco. O secretário Fernando Ritter trabalha com o time para providenciar transferência de 30 pacientes a outros hospitais. Felizmente, não há registro de queimados”, disse Melo no X, antigo Twitter.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma densa fumaça saindo do edifício da instituição de saúde e pacientes, muitos ainda em camas hospitalares, sendo removidos para a calçada em uma ação de evacuação. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloqueou a Avenida Antônio de Carvalho em ambos os sentidos para facilitar a ação dos bombeiros e o atendimento da emergência.

Segundo a EPTC, os veículos estão sendo desviados pela Rua Atílio Bilibio enquanto os bombeiros trabalham no local.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã