Domingo, 22 de maio de 2022

Domingo, 22 de maio de 2022

Voltar Imperadores do Samba é a campeã do Carnaval 2022 de Porto Alegre

A Imperadores do Samba é a campeã do Carnaval de Porto Alegre 2022. O resultado foi confirmado no começo da noite desta terça-feira (10), após interrupção na apuração devido a uma confusão no Complexo Cultural do Porto Seco, na Zona Norte da Capital.

A escola desfilou na madrugada de domingo (8), homenageando os 250 anos da Capital. Entre os destaques estavam carros alegóricos representando grandes palcos da cidade, como o Theatro São Pedro, o Anfiteatro Pôr-do-Sol e a Casa de Cultura Mario Quintana.

A escola vermelha e branca conquistou o 21º título, seguida pela Bambas da Orgia, em segundo lugar, e a Imperatriz Dona Leopoldina, em terceiro. Unidos da Vila do IAPI vai para o Grupo Prata no ano que vem.

No Grupo Bronze, a vencedora foi a Filhos de Maria, com Protegidos de Princesa Isabel em segundo, Mocidade Independente da Lomba Pinheiro em terceiro e Acadêmicos da Orgia em quarto lugar.

Imperadores do Samba é campeã do Carnaval 2022 de Porto Alegre — Foto: Thalles Matos/Divulgação

Confusão na apuração

O período de apuração de tensão. Cadeiras e mesas de plástico foram quebradas por integrantes de diferentes escolas. Fogos e rojões também foram estourados no local de apuração enquanto as notas eram anunciadas.

O prefeito Sebastião Melo lamentou a confusão nas redes sociais:

 

“Carnaval é expressão legítima da cultura popular. E cultura é paz, colaboração, entretenimento. Uma grande parceria viabilizou o Carnaval da retomada neste ano em Porto Alegre. Acompanho com tristeza e lamento profundamente os episódios de violência que ocorrem na apuração”, disse.

A previsão é que o Carnaval acontecesse entre 18 e 20 de março, como parte das comemorações dos 250 anos da cidade. Porém, foi transferido para maio em função de um período mais crítico da pandemia.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura de Porto Alegre lança Campanha do Agasalho e Alimento 2022
Vendas no varejo no Estado crescem 1,6% em março, aponta IBGE
Deixe seu comentário

No Ar: CLUBE DO OUVINTE