Domingo, 05 de abril de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 5 de abril de 2026
Um homem morreu após a queda de um ultraleve na tarde deste sábado (4), em Guaporé, na Serra gaúcha. Eldro Sottili, de 44 anos, sobrevoava áreas da zona rural quando perdeu o controle e caiu sobre as árvores por volta das 16h30min em uma área de mata densa, localizada nas proximidades do aeródromo municipal. Ultraleve é uma pequena aeronave de baixo peso projetada principalmente para esporte, lazer e instrução de voo.
O socorro foi acionado por uma testemunha que presenciou o instante em que o ultraleve perdeu altitude e caiu na vegetação. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Brigada Militar deslocaram-se para o local. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizaram o levantamento técnico da área para auxiliar nas investigações sobre as causas da queda.
Sottili foi localizado sem vida caído entre as árvores, com parte da estrutura do ultraleve ao seu lado, enquanto as asas ficaram presas entre galhos, no topo da vegetação. O corpo do piloto foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Carazinho para os exames de necropsia. Eldro Sottili era morador da região e deixa esposa, dois filhos e um irmão.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.