Sábado, 15 de novembro de 2025

Sábado, 15 de novembro de 2025

Voltar Homem é preso em Rio Grande suspeito de traficar aves silvestres pela sétima vez

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal resgatou 108 aves silvestres sendo transportadas no porta-malas de um carro em Rio Grande, no Sul do Estado.

Durante policiamento ostensivo na BR-392, policiais abordaram um HB20 com placas de Belo Horizonte (MG). O motorista informou que havia saído de Pelotas (RS) com destino a Rio Grande.

Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram os pássaros no porta-malas, acondicionados em péssimas condições. Eram aves silvestres, como Cardeal, Pintassilgo Português e Rei do Bosque.

O motorista, de 37 anos, que já havia sido preso pela PRF sete vezes pelo mesmo crime, foi novamente detido e conduzido para a polícia judiciária local. Os animais foram encaminhados para avaliação veterinária e serão posteriormente devolvidos à natureza.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Madrugada