Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Voltar Harry e Meghan são “rebaixados” em site da família real britânica

Em meio a brigas, divergências e a ameaça de um livro-bomba, Harry e Meghan Markle foram rebaixados no site oficial da família real britânica. Agora, as fotos do duque e da duquesa de Sussex foram empurradas para o final da lista no site da realeza, ficando acima apenas do príncipe Andrew – o duque de York – envolvido em escândalos sexuais e afastado dos afazeres da coroa desde que fechou um acordo na justiça americana.

Anteriormente, as páginas dedicadas ao casal estavam posicionadas logo abaixo das do príncipe William e Kate Middleton, que desde então foram promovidos a príncipe e princesa de Gales, respectivamente. Depois que eles deixaram suas funções em janeiro de 2020, eles foram pressionados a se sentar logo abaixo da princesa Anne.

Mas agora, depois que o rei Charles III assumiu o trono, eles praticamente amargam a ‘lanterninha’ da família.

A rixa e ressentimento da ‘Firma’ – nome que designa o núcleo duro da coroa britânica – começou com o “Megxit”, quando a dupla deixou o Reino Unido para sua nova casa na Califórnia, teve um declínio importante na entrevista concedida a Oprah Winfrey e tem estado em constante tensão com a forte possibilidade do lançamento de um novo livro escrito por Harry, que pode jogar uma bomba no palácio de Buckingham e suas cercanias.

Nem a morte da rainha Elizabeth II parece amenizado a situação. O rebaixamento é só a última reprimenda que o casal enfrentou nas últimas semanas, no entanto é a primeira ocorrido em público em forma de documento oficial. Depois de voltar para o Reino Unido após a morte de sua avó, o duque de Sussex foi impedido de usar seu uniforme militar nas próximas cerimônias – ao contrário do resto de sua família.

Charles posteriormente permitiu que ele o fizesse para o funeral real – com uma condição: ele não poderia ter as iniciais de sua falecida avó em seu uniforme militar. Harry, de 38 anos, teria ficado tão “com o coração partido” que quase optou por não usar o uniforme.

Além disso, Meghan e Harry foram aparentemente menosprezados no funeral de Elizabeth monarca quando foram forçados a se sentar na segunda fila, em vez de na frente com o resto da realeza.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde