Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Voltar Hamas informa que não negociará reféns até operação militar de Israel na Faixa de Gaza acabar

O grupo palestino Hamas não negociará a troca de prisioneiros até que Israel termine a sua operação militar na Faixa de Gaza. A afirmação foi feita por meio de um comunicado divulgado nesta quinta-feira (21).

“Há uma decisão nacional palestina de que não deve haver negociações sobre prisioneiros ou acordos de troca, exceto após cessar a agressão”, alega o Hamas, afirmando falar em nome de todos os palestinos.

Isto ocorre no momento em que o chefe do gabinete político do Hamas, Ismail Haniyeh, chega ao Cairo para conversar com autoridades egípcias. Sua visita ocorre depois de Israel afirmar ter proposto uma pausa de uma semana nos combates em troca da libertação de 40 reféns, em um acordo semelhante ao do mês passado que trouxe uma trégua temporária.

Embora Israel e o Hamas estejam negociando outra libertação de reféns, não estão “perto de um acordo final neste momento”, disse uma autoridade israelense.

Israel está atualmente pedindo que todos os reféns restantes sejam libertados como parte de qualquer acordo. O cessar-fogo temporário como parte do acordo pode durar uma ou duas semanas, disse a autoridade.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde