Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Hamas diz ter perdido contato com grupo responsável por cinco reféns israelenses

O Hamas disse neste sábado (23) que perdeu contato com um grupo responsável por cinco reféns israelenses mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza devido a um bombardeio israelense.

O grupo terrorista palestino acredita que os reféns foram mortos durante o ataque israelense, disse Abu Ubaida, porta-voz do braço armado do Hamas, as Brigadas al-Qassam, em um comunicado no Telegram.

Israel diz que o Hamas fez cerca de 240 reféns quando matou 1.200 pessoas no Sul de Israel em 7 de outubro.

O Hamas disse no mês passado que mais de 60 reféns estavam desaparecidos devido a ataques aéreos israelenses. Não houve confirmação desse número, mas Israel acredita que 20 ou mais dos cerca de 130 reféns detidos em Gaza estão mortos.

Os militantes libertaram mais de 100 reféns como parte de um acordo de cessar-fogo de uma semana no final de Novembro, que incluiu a libertação de 240 mulheres e adolescentes palestinos de prisões israelitas.

As famílias dos reféns realizaram uma nova manifestação no sábado, exigindo que Israel considerasse a libertação de militantes palestinos da prisão em qualquer novo acordo de troca.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde