Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Voltar Guitarra do Foo Fighters vai a leilão na Inglaterra e pode ser arrematada por 183 mil reais

Uma guitarra usada por Dave Grohl em um dos primeiros vídeos de sucesso do Foo Fighters está à venda. O instrumento será leiloado em 8 de setembro pela casa especializada, Gardiner Houlgate, e a estimativa é de que seja arrematada por 30 mil libras esterlinas (equivalente a R$ 183,3 mil).

A Gretsch White Falcon levada a leilão foi tocada por Grohl no vídeo de Monkey Wrench, gravado em 1997. O clipe fez sucesso na época, sobretudo na MTV, e faz parte do segundo álbum da banda, “The Color And The Shape”, lançado naquele ano.

O vídeo de Monkey Wrench também foi o primeiro a mostrar o então novo baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, que morreu em março deste ano.

O instrumento era originalmente de um outro membro do Foo Fighters, Pat Smear, que, assim como Grohl, integrou o Nirvana. No entanto, ela pertence atualmente a um colecionador particular, que a colocou à venda.

A guitarra está sendo vendida com outras recordações ligadas à banda. Entre elas, uma fotografia Polaroid tirada pela por Smear da atriz Drew Barrymore tocando-a.

“Esta é uma guitarra muito empolgante, pois é uma das poucas de propriedade do Foo Fighters, sem dúvida a maior banda de rock atual da Terra, a ser leiloada”, disse o leiloeiro Luke Hobbs, à BBC.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde