Terça-feira, 23 de julho de 2024

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Voltar Guarda Municipal de Porto Alegre inicia treinamento de 58 novos agentes

Os novos agentes da Guarda Municipal deram início ao treinamento nesta sexta-feira (1º), em uma aula inaugural com a presença do prefeito Sebastião Melo, autoridades e sete palestrantes.

A turma de 58 alunos, aprovados em concurso público, representa o primeiro reforço no efetivo da corporação desde 2015. O curso tem 800 horas/aula e vai preparar os servidores para reforçar os patrulhamentos nas ruas de Porto Alegre a partir do início de 2024.

O treinamento será coordenado pela Escola de Formação e Especialização da Guarda Municipal (EFEGM). A aula inaugural marcou também a apresentação do novo uniforme da corporação, utilizado diariamente por veteranos e alunos.

“Estas novidades visam valorizar a nossa Guarda Municipal, que é a mais antiga e voltará a ser a melhor do Brasil. O objetivo é que Porto Alegre seja um exemplo para os demais municípios”, ressalta o secretário Municipal de Seguranca, Alexandre Aragon.

Reforço

Os cargos são de provimento efetivo, ou seja, com estabilidade no caso de aprovação após três anos. A elaboração do estudo para a abertura de um novo edital, a ser elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), já está autorizada.

“Temos muito a contribuir e, a partir destes reforços, estaremos mais presente no dia-a-dia da população. O aumento do número de agentes é parte fundamental deste processo”, destaca o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã