Terça-feira, 15 de outubro de 2024

Terça-feira, 15 de outubro de 2024

Voltar Guarda Costeira dos Estados Unidos encontra destroços na área de busca de submarino desaparecido

A Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou nesta quinta-feira (22) destroços nas áreas de busca pelo submarino desaparecido enquanto fazia uma expedição pelo Titanic. Segundo a Guarda Costeira, os destroços foram encontrados perto de onde estão os restos do Titanic, por uma das sondas que fazem as buscas.

“Um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca por um perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”.

Filha de explorador 

A filha de Henri Nargeolet, uma das cinco pessoas desaparecidas, disse que continua esperando que eles sejam resgatados, mas se sente consolada por saber que seu pai, oceanógrafo Henri Nargeolet, está no lugar que ele mais amava.

Sidonie Nargeolet, de 39 anos, afirmou que estava vivendo com “muito estresse, emoções muito confusas”, já que a busca desesperada pelo submersível entrou em uma fase crítica, já que a expectativa era que o oxigênio disponível terminasse nesta manhã.

Segundo o jornal norte-americano “The News York Times”, Wendy Rush, esposa de Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino que sumiu no domingo (8), descende de um casal que ficou famoso no naufrágio do Titanic: Isidor e Ida Straus.

Isidor era sócio da loja de departamentos Macy’s. A morte do casal foi retratada no filme “Titanic”, de 1997.

A expedição levava cinco tripulantes para ver os destroços do Titanic, que ficam a 650 km da costa do Canadá, a aproximadamente de 3.800 metros da superfície. Após o desaparecimento, no domingo (18), a estimativa inicial era de que os tripulantes teriam mais 96 horas de oxigênio.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada