Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Voltar Grêmio tem interesse na contratação do atacante argentino Lautaro Díaz

O atacante Lautaro Díaz, do Independiente Del Valle (Equador), desperta interesse de pelo menos três gigantes do futebol brasileiro: Grêmio, Corinthians e São Paulo. O trio colocou o jogador no radar como possível contratação para 2024.

O Grêmio busca um centroavante para a lacuna deixada por Luis Suárez e mapeia o mercado atrás de opções. A ideia do clube gaúcho, que foi vice-campeão brasileiro, é encontrar um substituto à altura do uruguaio.

Conforme informações que circulam na imprensa esportiva, o Tricolor gaúcho é o clube que mais avançou para tentar a contratação e inclusive intensificou conversas com os representantes do jogador.

Já São Paulo e Corinthians, que pretendem “rechear” seus elencos e estão em busca de novas peças, realizaram apenas consultas até o momento.

Lautaro Díaz é um atacante versátil, que pode atuar como “camisa 9”. O atleta tem interesse de jogar no futebol brasileiro e a curiosidade é que ele foi “carrasco” do Tricolor Paulista e do Timão em competições recentes.

Jogando no time equatoriano, Díaz também começou a chamar atenção também por seu visual. O argentino decidiu deixar o cabelo crescer ao longo do ano passado. Quando chegou ao Equador, ele decidiu usar uma faixa para impedir que os fios mais longos o atrapalhassem em campo. Foi o suficiente para começarem as comparações da aparência com a de Jack Grealish, meia do Manchester City.

Pelo Del Valle, Lautaro atuou em um total de 51 partidas, com 13 gols e quatro assistências entre 2022 e 2023. Na temporada atual, o argentino balançou as redes oito vezes e deu ainda um passe para gol.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã