Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 22 de janeiro de 2026
O Grêmio redirecionou o foco no mercado após não avançar nas tratativas por Guido Rodríguez e passou a avaliar outras opções para reforçar o meio-campo. Nesse contexto, o clube sondou Santiago Ascacibar, capitão do Estudiantes, da Argentina, para entender as condições de um possível negócio.
No entanto, os valores exigidos pelo clube argentino superam a capacidade financeira do Grêmio no momento. Por isso, inicialmente, a diretoria optou por não avançar nas conversas.
Até aqui, a gestão Odorico Roman fez movimentos de rescisões (8), empréstimos (8) e vendas (2), além de encerrar um transfer ban. O presidente assumiu o Grêmio no final do ano passado para substituir Alberto Guerra.
Das 16 saídas, apenas o goleiro Volpi e o atacante Alysson eram titulares. A maior parte da reformulação mirou atletas reservas ou sem espaço com a camisa gremista.
Paralelamente,o Tricolor anunciou quatro reforços: o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Caio Paulista, o meia-atacante Tetê e o atacante Enamorado. A direção também renovou com o goleiro Gabriel Grando, os zagueiros Kannemann e Viery, o meio-campista Edenilson e o meia-atacante Roger.
Enquanto avalia o mercado, o Grêmio concentra esforços no planejamento da temporada e se prepara para compromissos mais exigentes.
O próximo desafio será o clássico Grenal, no domingo (25), no Beira-Rio. Em seguida, o time enfrenta o Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no dia 28 de janeiro.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.