Quinta-feira, 21 de maio de 2026

Quinta-feira, 21 de maio de 2026

Voltar Grêmio se reapresenta após vitória pela Sul-Americana

Após importante vitória pela Conmebol Sul-Americana, o Grêmio reapresentou-se para treinamento nesta quinta-feira (21), com foco no próximo desafio da temporada. Os trabalhos, comandados pelo técnico Luís Castro, tiveram participação dos meio-campistas Arthur e Villasanti – ambos retornando de lesão. O lateral-esquerdo Marlon também esteve presente, na sua primeira caminhada em campo após fratura do tornozelo direito.

Depois de aplicar 2 a 0 sobre o Palestino ontem, dentro de casa, o Tricolor agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Os trabalhos desta manhã iniciaram na academia, com exercícios de força. Depois de uma conversa em grupo com o técnico e sua comissão, os atletas que atuaram menos de 45 minutos no último jogo passaram ao aquecimento no gramado.

Nesta etapa, os jogadores participaram de dinâmicas de corrida e trocas de passes curtos com transição de posições e conclusões a gol. Enquanto isso, os goleiros realizavam trabalhos específicos da posição.

Na segunda parte do treinamento, realizada no campo 1, a proposta envolveu três grupos distintos em exercício em campo reduzido visando posse e retomada de bola, com finalização à distância.

Em seguida, o grupo passou a exercícios de lançamentos diversos pelas laterais com conclusão em cabeceios a gol, bem como movimentos de defesa para afastar as tentativas. Para fechar, o elenco foi dividido em dois times com um jogador coringa para atividade de ataque versus defesa em campo reduzido.

Nesta sexta-feira (22), a equipe retorna ao Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, pela manhã para nova atividade preparatória e no sábado (23) já encara o duelo com o Santos. O confronto pela 17ª rodada do Nacional acontecerá na Arena do Grêmio, às 19h,.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde