Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Caiçara | 5 de maio de 2023
Na manhã chuvosa dessa sexta-feira (5), o plantel gremista realizou o penúltimo treinamento antes da partida deste domingo (7), na Arena, contra o Red Bull Bragantino, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o Tricolor ocupa a 7ª posição, com 6 pontos.
No gramado do CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi comandou um trabalho tático com a equipe que vai a campo. O foco foi a organização ofensiva e defensiva nas bolas paradas. Apenas a parte do aquecimento foi aberta à imprensa e teve o comando do preparador físico Reverson Pimentel.
O zagueiro Kannemann, com três cartões amarelos, é desfalque.
Ainda pela manhã, o zagueiro Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT. O ídolo gremista fez questão de atualizar sua situação médica. Em janeiro, ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo – em função de uma lesão de menisco –, mas passa por alguns imprevistos para retornar.
“Em janeiro, realizei a cirurgia do menisco e o prazo era de três meses para eu voltar. Infelizmente, fizemos exames e acabou constatado um edema ósseo”, explicou.
Geromel reconhece a frustração com a atual situação no Grêmio. “Quando sofri a contusão, eu rompi o menisco, então ficou batendo osso com osso, o que causou esse edema ósseo”, emendou o defensor.
Agora, o atleta tem uma nova previsão para reiniciar as atividades de campo e recuperar a melhor forma física. “A expectativa é que em 20 dias eu esteja treinando”, disse.
Aos 37 anos, Geromel ainda não jogou na temporada 2023. “Quero voltar o quanto antes”, avisou o defensor, que, enquanto se recupera, procura ajudar o Clube fora dos gramados, principalmente com os mais jovens do elenco.
No Ar: Show da Tarde