Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Voltar Grêmio planeja reforço de peso para substituir Luis Suárez

Luis Suárez encerrou sua passagem pelo Grêmio ao final da temporada. A lacuna deixada no elenco já é tema de discussão entre a diretoria do clube gaúcho, que está em busca de um reforço significativo para o ano de 2024.

Suárez deixou Porto Alegre com o apoio da torcida, que foi até o Aeroporto Salgado Filho para se despedir do atacante na última sexta-feira (08).

Sem seu jogador principal, o Grêmio já começou a explorar o mercado em busca de uma reposição. Consciente de que encontrar um jogador com a mesma qualidade é uma tarefa quase impossível, o clube estabeleceu parâmetros para identificar o alvo ideal.

Não é suficiente ter apenas qualidade técnica; é necessário ter apelo. O jogador que vier para liderar o ataque tricolor também deverá atender aos desejos da torcida, possuir um perfil de liderança e habilidade para ser uma figura destacada em ações de marketing.

O esforço para compensar a saída de Luisito deverá contar com a aprovação de Renato Gaúcho, cujo futuro ainda não está definido. Renato saiu de férias sem chegar a um acordo de renovação, e antes de concluir qualquer contratação, a direção gremista espera alinhar sua permanência.

Alguns nomes 

Alguns nomes já foram sugeridos como alternativas e estão sendo discutidos internamente no Grêmio. Respeitando a necessidade de qualidade técnica e a capacidade de envolver a torcida, o debate ainda não resultou em ofertas formais.

  • Dario Benedetto, do Boca Juniors, foi uma das opções apresentadas. O jogador de 33 anos pode deixar o clube de Buenos Aires no próximo ano, prometendo causar um impacto imediato na torcida.
  • Rafael Borré, de 28 anos, atualmente emprestado ao Werder Bremen pelo Eintracht Frankfurt, ambos da Alemanha, também figura entre as possibilidades.
  • Gabigol, com 27 anos, é outro nome cogitado nos bastidores. Sua boa relação com Renato Gaúcho poderia influenciar na decisão, e a aceitação da torcida seria significativa.
  • Rogelio Funes Mori, de 32 anos, teria um impacto menor, mas seu nome também foi recentemente apresentado à direção gremista. O centroavante está no Monterrey (MEX) e tem contrato até meados de 2024.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã