Sexta-feira, 28 de novembro de 2025
Por Redação Rádio Caiçara | 28 de novembro de 2025
Depois de vencer o Palmeiras na última terça-feira (25), o elenco do Grêmio se reapresentou na manhã desta sexta-feira (28) para dar início aos preparativos visando o confronto contra o Fluminense, marcado para o próximo dia 2 de dezembro, na Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o último jogo do Tricolor como mandante no ano.
Sob uma temperatura acima dos 30 graus já às 10h da manhã, os trabalhos começaram com orientações da equipe de preparação física, comandada por Flavio de Oliveira e Rogerio Dias. Após corrida leve para soltar a musculatura, os atletas realizaram exercícios de alongamento e, em seguida, uma dinâmica de passes rasteiros e de cabeça, buscando aperfeiçoar fundamentos técnicos.
Na sequência, em espaço reduzido, dois grupos treinaram posse de bola com movimentação rápida e raciocínio ágil para escapar da marcação pressão. Na segunda parte da atividade, os grupos se uniram em campo maior, mantendo o mesmo exercício, mas com a exigência de inverter a jogada após determinado número de passes. O trabalho foi conduzido pelos auxiliares e acompanhado de perto pelo técnico Mano Menezes.
O lateral-direito João Pedro, que retorna de lesão, participou do treino em separado, dando início ao processo de reintegração ao grupo. O Grêmio seguirá com os treinamentos durante o fim de semana.
A próxima atividade está marcada para este sábado, às 10h, no CT Luiz Carvalho, dando sequência à preparação para o duelo contra o Fluminense.
O Tricolor tenta um efeito suspensivo para que Marlon seja liberado para o próximo confronto. O lateral-esquerdo foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão da entrevista concedida após partida contra o RB Bragantino, no dia 4 de outubro, na qual disse que o Imortal estava sendo roubado na Série A do Campeonato Brasileiro.
Marlon pegou dois jogos de punição. Um deles terá que ser cumprido contra o Flu. A direção do Grêmio afirma que ainda busca entender se o lateral terá que cumprir a segunda suspensão diante do Sport, pela última rodada do Brasileirão. Isso porque o atleta já foi ausência no confronto seguinte à polêmica.
Marlon levou o terceiro cartão amarelo contra o RB Bragantino e não encarou o São Paulo, no dia 16 de outubro, pela rodada seguinte. O clube gaúcho aguarda a resposta se esta punição foi contabilizada ou não pelo julgamento da 5ª Comissão Disciplinar do STJD.
De qualquer forma, está em curso a tentativa de o efeito suspensivo para liberar Marlon nesta reta final de Brasileirão.