Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Voltar Grêmio é punido e perde mando de campo por briga de torcidas em jogo contra o Cruzeiro pela Série B

No fim da tarde desta terça-feira (20), o Grêmio recebeu uma amarga notícia: de que pode não mais jogar na Arena, em Porto Alegre, nesta temporada. Isso por conta da decisão vinda do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que puniu o clube em três jogos sem mando de campo e multa no valor de R$ 100 mil.

O Grêmio foi julgado pelo tribunal por conta de brigas e confusões de torcidas do próprio time no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, em agosto, na Arena.

O departamento jurídico do tricolor informou ainda que iria recorrer da decisão e buscar um efeito suspensivo. Caso não ocorra nenhuma mudança, a partida contra o Sport, vencida pelo Grêmio por 3 a 0, pode ter sido a última do time do técnico Renato Portaluppi na Arena, em 2022.

O Grêmio tem mais quatro jogos em casa até o fim da Série B do Brasileirão, e as três partidas restantes teriam que ser disputadas a 100 quilômetros de Porto Alegre.

O Grêmio foi denunciado pela Procuradoria nos artigos 211 (deixar de garantir segurança para a realização da partida) e 213 (deixar de tomar providências para prevenir desordens). Foi absolvido no primeiro e punido no segundo por maioria dos votos pelos auditores da Segunda Comissão Disciplinar.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Clube do Ouvinte