Sábado, 04 de julho de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 3 de julho de 2026
O Grêmio tem mais um teste marcado em meio à parada para a disputa da Copa do Mundo. Neste sábado (4), o Tricolor joga contra a Chapecoense no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, no Mato Grosso.
Na tarde dessa sexta-feira (3), visando ao retorno das competições e o amistoso, o técnico Luís Castro comandou treinamento no CT Luiz Carvalho. Antes de irem a campo, os atletas participaram de sessão de vídeo junto à comissão técnica. Já no gramado, realizaram aquecimento com exercícios de arrancadas e mudanças de direção. Em paralelo, os goleiros também começaram o treinamento com práticas específicas da posição.
Após os trabalhos iniciais, Castro dirigiu a atividade tática visando ao confronto diante da equipe catarinense.
Wallace
O zagueiro Wallace foi oficialmente apresentado no início da tarde dessa sexta. Vestindo a camisa 82, o defensor foi acompanhado pelo vice de Futebol Rafael Lima.
Em sua primeira manifestação, Wallace disse que a adaptação está sendo tranquila e explicou a motivação da escolha pelo número 82. “Eu fui muito bem recebido pelo mister (técnico Luís Castro) e toda a comissão técnica. O 82 na camisa é por ser o ano de nascimento da minha mãe, então é uma forma de representar dentro de campo a gratidão que eu tenho por ela”.
Recém chegado ao Clube, Wallace já fez a sua estreia ao ingressar no segundo tempo do último amistoso, com vitória diante do Cascavel.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.