Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Voltar Grêmio bate o Fortaleza e volta a vencer no Brasileiro Sub-17

O Grêmio voltou a somar três pontos na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (02), atuando no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio bateu o Fortaleza de virada pelo placar de 3 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Arthur Junior, Alysson e Junhinho.

O primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado e com poucas ações ofensivas mais contundentes de ambos os lados. O time visitante abriu o placar após cobrança de falta lateral e cabeceio de Felipe para o gol, aos 11 minutos.

O empate veio no primeiro ataque gremista, aos 24 minutos. Guga acreditou na jogada dentro da área e foi ao fundo pelo lado direito para cruzar. Arthur Junior veio de trás para desviar em diagonal de cabeça, deixando tudo igual. 1 a 1!

Para o segundo tempo, o técnico Ruimar Kunzel colocou o centroavante Emerson Azevedo na vaga do volante Lucas Camilo. O Grêmio passou a ter mais volume de jogo e criar algumas oportunidades.

Porém o gol da virada veio após Guga pegar a sobra na área, se livrar de dois marcadores e ser calçado na hora da conclusão. Na cobrança do pênalti, Alysson tirou o goleiro da foto, batendo no canto esquerdo. 2 a 1!

Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Emerson Azevedo fez jogada individual pelo corredor direito. Ele passou por dois marcadores e cruzou rasante na área. Juninho veio na velocidade do lado oposto para se adiantar ao marcador e mandar de primeira para o fundo das redes. 3 a 1!

Com este resultado, o Grêmio chegou aos seis pontos em cinco partidas, na quainta colocação do Grupo B. Volta à campo na próxima semana, em Curitiba, contra o Athletico-PR. O confronto é direto pela classificação.

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde