Terça-feira, 15 de outubro de 2024

Terça-feira, 15 de outubro de 2024

Voltar Grêmio apoia Dia Nacional do Doador de Sangue

O Grêmio está integrado à Semana do Doador e da Doadora de Sangue, promovido pelo Grupo Hospitalar Conceição. Na manhã desta sexta-feira (24), o presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Alberto Jerônimo Guerra Neto, acompanhado do vice-presidente, José Carlos Duarte e os ex-atletas Mazaropi, Baidek, Cláudio Pitbull e Rodrigo Mendes, esteve no Banco de Sangue do GHC para fazer sua doação.

“É uma honra estar aqui. Sabemos do nosso compromisso social. Acho que o mínimo que podemos fazer é contribuir, nos colocando à disposição para ajudar na causa, ainda mais um hospital como o Conceição, por toda a sua dedicação à comunidade gaúcha e principalmente ao SUS”, declarou Guerra.

A comitiva gremista foi recebida pelo presidente da Instituição, Gilberto Barichello, e pela diretora de inovação, gestão do trabalho e educação, Quellen Silva, e pelo diretor de administração e financeiro, João Motta. Barichello agradeceu a presença e contou um pouco da história do GHC destacando a importância da mobilização de todos para ampliar o gesto da doação.

Este sábado (25), é o Dia Nacional do Doador de Sangue. A Instituição organizou várias atividades com o objetivo de incentivar que a população busque tornar-se doador regular. Baseado no princípio da solidariedade, doar sangue é um ato voluntário, anônimo e altruísta que salva muitas vidas. Desse ato solidário dependem milhares de pessoas que precisam para seguir com tratamentos planejados ou intervenções médicas urgentes, ou ainda, cirurgias de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes e procedimentos oncológicos.

“Doar é um ato de vida, de humanidade e de extrema empatia. O Grêmio apoia incondicionalmente a campanha do Banco de Sangue do Grupo Hospital Conceição e convoca todo o torcedor que atenda aos requisitos de saúde para que se engaje a essa causa”, finalizou Guerra.

Graças às doações, o Banco de Sangue do GHC consegue dar assistência para cerca de 22 mil transfusões de hemocomponentes por ano. Os hospitais dependem de estoque regular de sangue para funcionar. Sem essa matéria-prima, toda a atividade hospitalar pode ser comprometida, principalmente os hospitais públicos que atendem exclusivamente pelo SUS, como é o caso do GHC.

Para doar

O Banco de Sangue do GHC localiza-se no segundo andar do Hospital Conceição. É regulamentado pela Anvisa e recebe candidatos à doações de sangue. As coletas são realizadas exclusivamente no Hospital Conceição, na rua Francisco Trein, 596, e fornecem sangue para o estoque de hemocomponentes de todo o Grupo Hospitalar Conceição.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã