Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Voltar Grêmio anuncia renovação contratual de João Pedro e Bruno Uvini

O Grêmio anunciou nessa quinta-feira (28) a renovação dos vínculos do lateral direito João Pedro e do zagueiro Bruno Uvini. O contrato de ambos vai até o fim de 2025.

Aos 27 anos, o lateral já defendeu as cores do Palmeiras, clube ao qual foi revelado, Chapecoense e Corinthians no futebol brasileiro. Em Portugal, o jogador atuou pelo Porto.

Já o zagueiro jogou por São Paulo, Audax-SP, Santos, Napoli, Siena (Itália), Twente FC (Holanda), Al Nassr (Arábia Saudita), Al Ittihad (Arábia Saudita) e Al Wakrah (Catar).

Contratados pelo Grêmio em 2023, João Pedro e Uvini conquistaram a Recopa Gaúcha e o Gauchão. O lateral entrou em campo por 44 oportunidades, com três gols marcados, enquanto o outro disputou 32 partidas, com dois tentos.

Para 2024, o Tricolor acertou a permanência de Everton Galdino nesta reta final de ano. Dodi e Soteldo, por sua vez, são os dois reforços do Grêmio para a temporada que está por vir.

No próximo ano, o Grêmio está de volta à Libertadores e ainda tem mais quatro torneios na mira: Gauchão, Recopa Gaúcha, Copa do Brasil e Brasileirão.

Renato

No Maracanã, onde participou do amistoso de final de ano do Zico na noite de quarta-feira (27), Renato Portaluppi falou sobre sua renovação com o Grêmio. Disse que tá tudo encaminhado e brincou que só não assinou porque falta a caneta.

O treinador aproveitou a oportunidade para pedir reforços. Do seu jeito, Renato foi claro dizendo que precisa de um grupo forte pra brigar por títulos.

“De uma forma ou de outra a gente entende a parte financeira, mas precisamos formar um grupo forte se a gente pensa grande, em títulos, precisamos de um grupo forte. Se quer disputar títulos, ser campeão, o pensamento tem que ser grande em busca de reforços para ter um grupo forte e brigar de igual para igual com as principais equipes.”

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde