Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Voltar Grêmio anuncia a contratação do goleiro Caíque e do zagueiro Rodrigo Ely

Nessa quinta-feira (3), mais dois reforços para o restante da temporada foram anunciados pelo Grêmio. São eles o goleiro Caíque, destaque no Ypiranga de Erechim no Campeonato Gaúcho, e o zagueiro Rodrigo Ely, que estava jogando na Espanha.

Caíque iniciou na futebol nas categorias de base do Bahia, mas tem como clube revelador o Vitória, onde permaneceu de 2016 a 20021 conquistando o Bicampeonato Baiano de 2016/2017. Em 2020, foi emprestado ao CSA (AL) e depois teve passagens pelo futebol do Chipre e dos Estados Unidos. Em janeiro deste ano, ele foi anunciado como reforço do Ypiranga. No Gauchão, o jogador despontou justo na semifinal contra o Grêmio, quando defendeu um pênalti cobrado por Suárez no jogo de ida.

Nascido em Lajeado, o zagueiro Rodrigo Ely, naturalizado italiano, iniciou a carreira na base gremista. Em 2009, chamou atenção das categorias de base do Milan (Itália) e lá se destacou. Com passaporte italiano, Rodrigo fez carreira no país. Passou por seleções de base e por times como Reggina, Varese e Avellino. Na Espanha, atuou no Alavés e na Inglaterra, defendeu o Nottingham Forest. Após a passagem pelo time inglês, acertou com o Almería, da Espanha, seu último clube.

Jogo-treino

A equipe do Grêmio trabalhou em mais uma atividade nesta semana com foco na preparação para o confronto fora de casa diante do Vasco, no domingo, 16h, pelo Campeonato Brasileiro. A atividade da tarde dessa quinta, contou com um jogo-treino vencido pelo Tricolor por 2 a 0 sobre São José, no CT Luiz Carvalho.

Com o grupo dividido em dois, a comissão técnica montou um time formado pelos jogadores reservas para enfrentarem o São José. Neste time, o zagueiro Geromel atuou durante todo o tempo nas duas etapas de 30 minutos. Outro destaque foi a entrada de Jhonata Robert no fim do período de jogo. Lucas Besozzi, recém-contratado e apresentado antes da atividade marcou os dois gols da vitória gremista.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Bom Dia Caiçara