Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Voltar Governo recua e divulga convidados a coquetel da posse de Lula

Após repercussão negativa, o governo federal recuou e decidiu divulgar a lista de convidados para o coquetel de posse de Luiz Inácio Lula da Silva, promovido no Palácio do Itamaraty.

A relação inclui, por exemplo, o ditador venezuelano Nicolás Maduro, que não compareceu à posse.

A lista tem 117 páginas e registra o nome de autoridades nacionais e estrangeiras, embaixadores e diplomatas, religiosos e jornalistas. Ela inclui, por exemplo, o ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira, o ex-secretário-geral da Liga Árabe Amr Moussa e a coordenadora do MST (Movimento dos Sem Terra) Kelli Mafort.

O sigilo da lista recebeu ressalvas até mesmo de integrantes da base aliada do governo petista. Eles lembraram que uma das principais críticas feitas contra Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial era a banalização do sigilo sobre dados e gastos da Presidência da República.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Madrugada