Quarta-feira, 19 de agosto de 2026

Quarta-feira, 19 de agosto de 2026

Voltar Governo gaúcho nomeia 184 novos servidores penitenciários

O governo do Rio Grande do Sul nomeou 184 novos servidores penitenciários. São 51 agentes penitenciários, 33 agentes penitenciários administrativos e 100 técnicos superiores penitenciários, que irão compor o efetivo funcional da Polícia Penal.

A partir de agora, eles passam por etapas de entrega de documentação e, depois da posse, iniciarão o Curso de Formação Profissional. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (19).

O chamamento é fruto de vagas abertas por causa de exonerações ocorridas nos últimos meses e da desistência de outros candidatos chamados anteriormente que não tomaram posse. Os novos servidores participaram de um concurso público realizado em 2022. Ao todo, já foram nomeados 648 agentes penitenciários, 224 agentes penitenciários administrativos e 457 técnicos superiores penitenciários, totalizando 1.329 servidores.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã