Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Voltar Governo gaúcho adia para 6 de fevereiro o leilão de concessão do Cais Mauá, em Porto Alegre

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial do Estado, a nova data para a realização do leilão de concessão do Cais Mauá, em Porto Alegre. O certame ocorrerá na B3, em São Paulo, em 6 de fevereiro, às 10h. O leilão estava marcado para o dia 21 de dezembro.

A data de recebimento das propostas por parte dos interessados, que seria nesta quinta-feira (14), mudou para 31 de janeiro. Segundo o governo, a alteração atende a pedidos dos interessados em participar do leilão. O conteúdo do edital, que foi analisado previamente pelo TCE-RS (Tribunal de Contas do Estado), não será modificado.

O período de concessão do Cais Mauá à iniciativa privada será de 30 anos, com investimentos previstos de R$ 353,3 milhões para a revitalização e qualificação do local. O trecho concedido será da Usina do Gasômetro até a estação rodoviária de Porto Alegre, com extensão de três quilômetros e área de 181,2 mil metros quadrados.

O vencedor da licitação terá o compromisso de, nos cinco primeiros anos de concessão, reestruturar o patrimônio histórico (armazéns tombados e pórtico central) e revitalizar as docas. Ao todo, são 12 armazéns e três docas, estas com possibilidade de edificações para uso residencial e corporativo. A livre circulação para as pessoas está garantida e será proibida a cobrança de ingresso para acessar o Cais a pé.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã