Domingo, 13 de outubro de 2024

Domingo, 13 de outubro de 2024

Voltar Governo federal diz que Bolsonaro deseja “força e fé” a familiares e amigos de Pelé

Em nota oficial, o governo federal afirmou nessa quinta-feira (29) que o presidente Jair Bolsonaro deseja força e fé para familiares e amigos de Pelé.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento”, diz trecho da nota.

O governo federal também prestou condolência a familiares e amigos.

“Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”, afirma a nota.

O Itamaraty divulgou um comunicado lamentando a morte do jogador. No texto, a pasta destacou os feitos do atleta e apontou que o “Rei do Futebol projetou, como poucos, o nome do Brasil no exterior ao longo de sua carreira”.

“Pelé e seu legado seguirão eternos, como símbolos de um esporte que é a cara do Brasil”, completou o Itamary em nota.

Luto oficial

O governo Jair Bolsonaro ainda decretou luto oficial de três dias em todo o território nacional em razão da morte de Edson Arantes Nascimento, o Pelé. O decreto, assinado por Bolsonaro foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

“É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”, aponta o documento.

Morte

Pelé, o maior jogador de futebol da história, morreu nessa quinta, aos 82 anos. Aberto ao público, o velório será realizado das 10h de segunda-feira (2) até as 10h de terça (3), na Vila Belmiro, em Santos. O enterro, restrito aos familiares, será no Memorial Necrópole Ecumênica, também na cidade litorânea.

O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair covid e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã