Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Voltar Governador gaúcho oficializa união estável com o médico Thalis Bolzan: “Casamento é muito caro”

Em vídeo postado em suas redes sociais, o governador gaúcho Eduardo Leite tornou pública a formalização de sua união estável com o médico capixaba Thalis Bolzan. A relação passou a ter o novo status no final de dezembro, durante as férias do casal na praia de Trancoso (BA), e será celebrada futuramente. “Casamento é muito caro”, argumentou o político tucano.

“(…) Casamos no ano passado, quando a gente assinou a declaração. Oportunamente faremos uma festa, mas vai ser coisa bem simples. Não estou podendo pagar festa agora. Eu sei que já tinha gente querendo comprar roupa”, diz um trecho da mensagem.

Eduardo Leite curtiu o descanso entre os dias 26 de dezembro de 9 de janeiro, retornando ao trabalho na quarta-feira (10). No retorno, ele sancionou quatro projetos de lei para o setor da educação e anunciou um novo concurso do magistério estadual, prevendo a contratação de 3 mil professores (o edital ainda não foi publicado).

O descanso de fim de ano só havia sido interrompido na última segunda-feira (8), quando ele compareceu ao evento promovido em Brasília pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em alusão a um ano dos atos golpistas do 8 de Janeiro.

Durante o período no litoral nordestino, o governador gaúcho postou na rede social Instagram uma série de fotos ao lado do namorado e um texto romântico: “Hoje foi um dia para guardar na memória. Caminhar ao seu lado faz de mim um ser humano melhor a cada dia. Obrigado por tanta coragem e tanto amor”.

Pioneirismo

Vitorioso no segundo turno da eleição de 2022 para mais um mandato no comando do Executivo do Rio Grande do Sul, ele completará 39 anos no dia 10 de março (Thalis tem 30). Ao tomar posse pela primeira vez no Palácio Piratini, em janeiro de 2019, era o mais jovem ocupante do cargo no Brasil (33 anos) e também o mais novo na história gaúcha.

Eduardo Leite carrega em sua trajetória outra façanha jamais vista na história política do Estado: a de primeiro governador brasileiro a assumir publicamente que é homossexual. A revelação foi feita durante entrevista a um programa de televisão em julho de 2021, quando já mantinha o relacionamento com Thalis – que eventualmente acompanha em cerimônias oficiais.

Na ocasião em que falou abertamente sobre o assunto, Leite frisou: “Eu sou um governador gay, não um gay governador. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto [até então], mas jamais neguei ser quem eu sou e nem criei um personagem”.

(Marcello Campos)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã