Terça-feira, 28 de maio de 2024

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Voltar Governador gaúcho Eduardo Leite firma união estável com o namorado: “Casamento é muito caro”

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou, em um vídeo publicado nas redes sociais, que formalizou união estável com o seu namorado, o médico capixaba Thalis Bolzan, no fim do ano passado.

Leite disse ainda que pretende, futuramente, organizar uma celebração “bem simples” porque “não está podendo pagar festa de casamento agora”.

“Casamento é um negócio muito caro e eu não estou podendo pagar festa de casamento agora. Eu sei que já tinha gente querendo comprar roupa. Eu e o Thalis já casamos no ano passado, a gente assinou a declaração de união estável. Oportunamente, a gente faz uma festa, mas vai ser coisa bem simples”, esclareceu o chefe do Executivo.

Após firmar a união estável com Thalis, de 30 anos, o governador gaúcho curtiu a lua de mel em Trancoso, na Bahia. O casal postou inúmeros registros da viagem nas redes sociais.

Junto com uma das imagens, o político tucano escreveu uma mensagem romântica ao parceiro. “Hoje foi um dia para guardar na memória. Caminhar ao seu lado faz de mim um ser humano melhor a cada dia. Obrigado por tanta coragem e tanto amor”, diz um trecho da postagem.

Primeiro governador do País abertamente gay, Leite assumiu o seu namoro com Thalis desde que tornou pública a sua orientação sexual, em uma entrevista a um programa de televisão em julho de 2021.

Na ocasião em que falou abertamente sobre o assunto, Leite frisou: “Eu sou um governador gay, não um gay governador. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto [até então], mas jamais neguei ser quem eu sou e nem criei um personagem”.

Vitorioso no segundo turno da eleição de 2022 para mais um mandato no comando do Executivo do Rio Grande do Sul, Leite completará 39 anos no dia 10 de março. Na cerimônia de posse, o governador levou o companheiro, que é chamado de “primeiro-cavalheiro”. “Thalis compreende o quanto que a vida pública nos demanda e também me estimula e me dá forças para seguir em frente”, disse Leite em janeiro do ano passado.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Caiçara Confidencial