Terça-feira, 28 de maio de 2024

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Voltar Força-tarefa para retirada de fios soltos inicia nesta sexta-feira em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre iniciará, na manhã desta sexta-feira (12), uma operação de retirada de fios caídos e que causam risco à população. Duas equipes irão trabalhar três vezes por semana no corte de fios soltos e inativos que estejam abaixo de aproximadamente três metros de altura. Nas sextas-feiras e nos sábados, a CEEE Equatorial irá disponibilizar mais duas equipes para reforçar a ação.

“A retirada de fios fora de operação é uma questão importante não somente do ponto de vista estético da cidade, mas principalmente pela segurança das pessoas e dos veículos que transitam pelas vias da Capital”, disse o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo.

A força-tarefa terá início na rua Lima Silva, no bairro Cidade Baixa, esquina com avenida Ipiranga, seguindo depois para vias da região central da cidade, tendo como base locais com maior número de notificações emitidas pela Diretoria Geral de Fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança.

“É uma ação importante, visando a segurança do cidadão e, também, o embelezamento da nossa Capital”, concorda o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, que coordena a operação, com apoio de outras secretarias.

Mutirão 

Durante a sexta-feira acontece um mutirão para regularização e organização de fios de telefonia, iniciando pela rua Ramiro Barcelos. A atividade será realizada pela CEEE Equatorial, que irá convocar empresas de telecomunicações para a ação.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias