Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Foragido por assalto é capturado no Centro Histórico de Porto Alegre

Na tarde dessa sexta-feira (22), uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal no Centro Histórico de Porto Alegre resultou na captura de um homem de 32 anos que constava como foragido por assalto. Conforme os agentes que participaram da ofensiva, ele era alvo de mandado de prisão expedido pela 15ª Vara Criminal da capital gaúcha.

O indivíduo foi abordado nas proximidades da avenida Mauá. Coincidência ou não, ele é suspeito de um roubo cometido em abril no mesmo bairro. Na ocasião, a vítima, de 49 anos, foi encontrada desacordada e precisou de atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

“Trabalhamos de forma integrada com todas as forças de segurança para atender à população do melhor modo possível”, ressaltou o secretário-adjunto de Segurança de Porto Alegre, Comissário Zottis, mencionando a colaboração com agentes da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) na operação.

Qualquer cidadão pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias ao telefone 153 ou ao aplicativo “156+POA”. A central funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA). A ligação é gratuita e permite o anonimato, garantindo assim o sigilo ao denunciante.

Zona Norte

Nesta semana, brigadianos do 20° Batalhão de Polícia Militar prenderam três homens por porte ilegal de arma-de-fogo e receptação de veículo no bairro Passo das Pedras, Zona Norte de Porto Alegre. Com eles foram apreendidas duas pistolas, quatro carregadores de munição e 61 projéteis de mesmo calibre.

No momento da abordagem, a consulta aos sistemas informatizados levou à descoberta de que o veículo Ford Fiesta que tripulado pelos suspeitos havia sido roubado na cidade de Viamão (Região Metropolitana da Capital).

Litoral gaúcho

Em Arroio do Sal (Litoral Norte gaúcho), a Polícia Civil prendeu cinco indivíduos, durante cumprimento de ordens judiciais no bairro Quatro Lagos e balneário Figueirinha. Foram apreendidas porções de maconha e cocaína, mais uma arma-de-fogo, munição de diversos calibres, balança de precisão, material para embalar drogas.

Durante as investigações, coordenadas pelo delegado Adriano Koehler Pinto, verificou-se que o grupo criminoso estaria associado ao tráfico em diversos pontos da cidade. Também mantinha entorpecentes escondidos em residências da região, a fim de despistar as autoridades e evitar flagrantes em locais visados.

Eles foram conduzidos para a unidade policial, onde foram realizados procedimentos de praxe. Em seguida, o trio foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma, ficando ambos à disposição do Poder Judiciário.

(Marcello Campos)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde