Quinta-feira, 25 de junho de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 25 de junho de 2026
Na tarde desta quarta-feira (24), o Grêmio foi superado no Grenal por 3 a 1, em clássico válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho Feminino Sub-20. O jogo foi disputado no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. O gol Tricolor foi de Lara Mônica.
Logo aos seis minutos de jogo, Lara Mônica recebeu na entrada da área, limpou a jogada e finalizou forte de perna canhota. A bola bateu no travessão, tocou no gramado e acabou no fundo do gol. Grêmio 1 x 0 Internacional.
Aos 22, o ataque rival subiu as linhas, pressionando a defesa Tricolor. Em erro de saída de bola gremista, Clara aproveitou a oportunidade, chutou forte no meio e empatou a partida.
A partir da metade da etapa inicial, o jogo passou a exigir maior atenção defensiva das Mosqueteiras. Bem organizadas e compactas, as gremistas mantiveram a intensidade na marcação, fecharam os espaços e neutralizaram as tentativas de avanço adversárias.
Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Sacknies manteve a escalação inicial. Aos 13 minutos, Josi fez bela defesa. Em cobrança de falta da equipe mandante, a goleira do Grêmio bloqueou duas finalizações rápidas e diretas contra a meta Tricolor.
Aos 19, Sacknies promoveu as duas primeiras trocas do Grêmio. Paula e Dafine substituíram Valentina e Maria Antônia. A partida seguiu disputada, com roubadas de bola no meio de campo e investidas de ambas equipes. As Mosqueteiras criaram tentativas, principalmente por meio das jogadas de contra-ataque, mas a defesa colorada conseguiu efetuar os bloqueios.
Aos 30, Tefi Calixto atingiu a camisa nove do Internacional, impedindo jogada ofensiva. A defensora recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa.
Dois minutos depois, deixou o campo a autora do gol gremista, Lara Mônica, e a número 11, Sarah, para as entradas de DJ e Rafa Robinson. Aos 37, Laura recebeu na entrada da área, limpou a jogada e chutou. Josi fez a defesa e, na sobra da bola, Gabi Inácio conseguiu marcar o gol das adversárias.
Com 40 minutos de jogo, o treinador das Mosqueteiras efetuou a última alteração. Saiu Ana Lays e entrou Cecília. Nos acréscimos da partida, Sarah avançou com a bola na pequena área, Laura Dupont recebeu na frente do gol e marcou para a equipe adversária.
Com o resultado, as Mosqueteiras permanecem com os seis pontos no Estadual, na segunda posição da tabela. O próximo desafio será em casa, neste domingo, dia 28 de junho, contra o Dr. Salomé Goulart Raiz, pela quarta rodada do Gauchão Feminino Sub-20.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.