Terça-feira, 15 de outubro de 2024
Por Redação Rádio Caiçara | 28 de setembro de 2023
A equipe do Grêmio trabalhou na manhã dessa quinta-feira (28), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, mantendo o cronograma de preparação para enfrentar o time do Fortaleza neste sábado (30). O confronto valido pela 25ª rodada será às 16h, na Arena Castelão, na capital cearense.
Com o aquecimento iniciando na academia do CT, os jogadores ampliaram posteriormente as ações no gramado e já passaram para exercícios de condução de bola e força sob orientação do preparador físico Reverson Pimentel. Em um segundo momento, o técnico Renato Portaluppi orientou o elenco em atividades de transição entre os setores bola parada ofensiva e defensiva.
O Tricolor fará seu deslocamento para o Ceará na parte da tarde desta sexta-feira (29), após o último treinamento em Porto Alegre.
Audiência pública
Na última semana, a Comissão de Esporte do Senado aprovou a realização de uma audiência pública para debater “os constantes erros de arbitragem no futebol brasileiro”. O requerimento partiu de Jorge Kajuru (PSB-GO).
O senador mencionou a polêmica registrada no jogo entre Corinthians e Grêmio no dia 18. Nos instantes finais da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou um pênalti após a bola tocar na mão de Yuri Aberto, do time paulista.
O requerimento aprovado convida para a audiência pública, ainda sem data definida:
* Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol;
* Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF;
* Bruno Arleu Araújo, árbitro;
* Wilton Pereira Sampaio, árbitro;
* Alberto Guerra, presidente do Grêmio; e
* Paulo Rogério, presidente do Goiás.
O presidente do Goiás foi convidado porque, segundo Kajuru, o time perdeu um jogo para o Santos em julho “graças à marcação de um pênalti polêmico” por Bruno Arleu Araújo.
No Ar: Bom Dia Caiçara