Terça-feira, 01 de setembro de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 1 de junho de 2026
A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) realizou, entre os dias 25 e 31 de maio, 28 operações com radar portátil em diferentes pontos de Porto Alegre. As ações ocorreram nos turnos da manhã, tarde e noite, com média de dez operações diárias. Ao todo, mais de 8 mil veículos foram fiscalizados dentro da estratégia permanente de combate ao excesso de velocidade e de redução de acidentes e vítimas no trânsito.
Apenas um motorista foi autuado por trafegar acima de 100 km/h. O veículo foi flagrado a 118 km/h na avenida Salvador França. A infração por exceder a velocidade máxima em mais de 50% é considerada gravíssima, resultando na aplicação de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), multa de R$ 880,41 e suspensão do direito de dirigir.
Mapa interativo – A localização de todos os medidores eletrônicos de velocidade (MEVs) — portáteis (radares), fixos redutores (lombadas eletrônicas) e fixos controladores (pardais) — pode ser consultada no painel de fiscalização disponível na página do ObservaMob, o Observatório de Mobilidade da EPTC.
As informações também estão disponíveis no aplicativo Waze, onde os equipamentos aparecem com ícone de polícia, identificação de radar móvel e indicação da velocidade máxima permitida. As localizações dos equipamentos e os estudos técnicos que embasam as ações também são divulgados pelos canais oficiais da prefeitura.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.