Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Voltar Filho de Bolsonaro ironiza Sergio Moro após foto do ex-juiz abraçado com Flávio Dino

O vereador do Rio de Janeiro e filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro usou suas redes sociais nessa quarta-feira (13) para ironizar o senador e ex-juiz da Operação Lava-Jato, Sergio Moro. Em publicação no Instagram, o integrante da família Bolsonaro compartilhou um registro de Moro abraçando o indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Justiça, Flávio Dino.

“Quase me assustei, mas temos que unir a direita”, disse o vereador em referência a uma fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), constantemente usada por Carlos Bolsonaro.

Em setembro, o governador se tornou alvo de críticas por uma fala no CPAC, evento conservador. Na ocasião foi chamado de hipócrita.

“Ano que vem tem eleição municipal. Temos de eleger bons vereadores e bons prefeitos aqui em Minas e em todo o Brasil. E a direita precisa trabalhar unida. Nós temos de estarmos juntos. Não podemos…”, disse Zema.

A cena divulgada por Carlos ocorreu durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado Federal e viralizou entre apoiadores de Bolsonaro.

Além do vereador, outros nomes do núcleo duro do bolsonarismo fizeram postagens semelhantes. Sem citar o ex-juiz, Nikolas Ferreira (PL-MG) questionou: “Vocês ainda se surpreendem?”.

O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) escreveu: “A legenda é com vocês”, ao lado de um emoji de palhaço.

Já Daniel Freitas (PL-SC) afirmou: “Esse país não é para amadores”.

Mensagens

Minutos após Flávio Dino ter o nome aprovado pela CCJ do Senado para ocupar uma vaga no Supremo, o senador Sérgio Moro recebeu uma mensagem em seu celular o alertando que o “coro está comendo nas redes”. O interlocutor diz na sequência para ele “ficar frio”, mas que não poderia ter vídeo do parlamentar declarando voto favorável ao ministro de Lula.

A mensagem foi enviada após uma imagem de Moro abraçando Dino durante a sabatina repercutir nas redes sociais. O senador, que é oposição ao governo, não declarou seu voto contra Dino, o que lhe rendeu críticas.

“Sergio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que jaja (sic) passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando”, diz o contato identificado no celular de Moro como “Mestrão”. “Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar”, completa na mensagem. Em seguida, Moro responde: “Blz. Vou manter meu voto secreto”.

O senador afirmou, por meio de sua assessoria, que a mensagem do interlocutor se deu porque “distorceram o posicionamento do parlamentar”. “A pessoa em questão, sem ter informação do voto do senador Sérgio Moro, fez a sugestão somente porque distorceram o posicionamento do parlamentar nas redes após cumprimento ao ministro Dino. Em resposta, o senador disse que iria manter o sigilo do voto, que é um instrumento de proteção contra retaliação”, afirma.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada