Quarta-feira, 01 de julho de 2026

Quarta-feira, 01 de julho de 2026

Voltar Feevale apresenta estudo sobre qualidade de vida para pessoas com deficiência

A Universidade Feevale apresentou nesta quinta-feira, 1º de julho, o estudo preliminar para a construção de um complexo poliesportivo da Associação dos Deficientes Físicos de Novo Hamburgo (Adefi). A proposta, elaborada pelo Centro de Arquitetura e Urbanismo em parceria com o projeto social Qualidade de Vida para Pessoas com Deficiência, foi mostrada no Câmpus II.

O conceito nasceu do sonho dos associados da Adefi de contar com uma quadra de basquete e uma piscina, ampliando oportunidades de esporte, lazer e reabilitação. O projeto busca traduzir esse desejo em um espaço inclusivo e acessível. Segundo a professora Luciana Néri Martins, a estrutura em concreto simboliza força e identidade, enquanto as esquadrias de piso a teto trazem leveza, integração com a paisagem e iluminação natural.

A iniciativa integra o projeto social liderado pela professora Jacinta Sidegum Renner, que promove ações interdisciplinares voltadas à saúde e qualidade de vida de pessoas com deficiência. Para ela, a apresentação representa mais um passo na união entre conhecimento acadêmico e responsabilidade social: “É um projeto que promove inclusão e transforma realidades, colocando a Universidade ao lado da comunidade.”(Gisele Flores)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programação Especial