Terça-feira, 23 de julho de 2024

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Voltar Faustão relata “sensação única” após transplante do coração: “Um garotão de 35 anos”

Faustão, 73 anos de idade, concedeu sua primeira entrevista após o transplante de coração, realizado no domingo (27), ao colunista Lucas Pasin na manhã desta quinta-feira (31).

“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, afirmou o apresentador ao jornalista, por telefone.

Faustão estava com a voz vigorosa. “Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu”, disse.

Faustão teve prioridade na fila do transplante. A cirurgia levou quase três horas e foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Fausto Silva estava na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) para o transplante desde o dia 8 de agosto. Nas redes sociais, Luciana Cardoso, mulher do apresentador, se manifestou sobre os questionamentos a respeito da agilidade do processo do transplante para o comunicador.

“Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023”, disse.

Publicamente, a gravidade do caso de saúde só foi divulgada no dia 20 de agosto. “Nos mantivemos em silêncio como é característica até que a internação se tornou pública. A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção”, explicou.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã