Sexta-feira, 21 de março de 2025

Sexta-feira, 21 de março de 2025

Voltar Fãs ajudam família a pagar traslado do corpo da jovem que morreu em show da Taylor Swift

A família de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que morreu no primeiro show da cantora Taylor Swift no Brasil precisou fazer um empréstimo para arcar com os custos do traslado do corpo da jovem para sua cidade natal, no Mato Grosso.

Para ajudar os familiares, uma página de fã clube da cantora decidiu criar uma campanha para arrecadação de verba, por meio de doações. A página Update Swift Brasil conseguiu levantar a quantia necessária para cobrir as despesas dos pais da jovem e a vaquinha foi encerrada.

“A família da Ana Clara conseguiu cobrir todos os custos e, Adriana, sua mãe, pediu para que as publicações divulgando fossem apagadas. Respeitando o pedido dela, estaremos apagando”, escreveu o grupo em uma publicação no antigo Twitter.

A página ainda fez questão de frisar que a responsabilidade deveria ter sido da empresa organizadora do evento, a T4F. “Gostaríamos de agradecer aos fãs que contribuíram de alguma forma, seja divulgando ou doando para que a Ana pudesse voltar para casa! Uma responsabilidade que não era nossa mas que devido ao descaso e irresponsabilidade de terceiros, tivemos que tomar frente para ajudar a família nesse momento tão delicado. Jamais esqueceremos disso”, afirma a publicação.

Os pais, Adriana e José Weiny Machado, também agradeceram a ajuda: “Quero que Deus abençoe todos vocês, as famílias de vocês… Muita gratidão. Hoje sei que minha filha foi muito amada. Os amigos dela ficaram comigo ontem até as 4h da manhã. Contando histórias da minha filha, que era só alegria. Obrigada de coração”, disse a mãe.

Em nota, a T4F afirma que a família de Ana foi quem “não quis” entrar em contato com a empresa. “Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto que não quiseram falar conosco. Reforçamos que continuamos com o canal de contato aberto com a família e solidários neste momento difícil ficamos à disposição para dar toda a assistência necessária”, declarou, em nota oficial.

A jovem, que era estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis, no Mato Grosso, desmaiou durante a apresentação da segunda música, devido ao calor extremo e foi retirada do local com a ajuda dos seguranças do Estádio Nilton Santos.

Após isso, Ana Clara foi levada ao posto de atendimento do local, onde a sensação térmica registrada foi de 60 °C, e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, onde o evento acontecia.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã