Domingo, 19 de janeiro de 2025

Domingo, 19 de janeiro de 2025

Voltar Expulso do Congresso dos Estados Unidos, filho de brasileiros George Santos agora vende vídeos na internet

O ex-deputado dos Estados Unidos George Santos, o filho de brasileiros que foi expulso do Congresso norte-americano na semana passada, já encontrou uma nova atividade financeira. Santos abriu um perfil em um site que vende vídeos personalizados feitos por celebridades.

Santos responde a 23 acusações na Justiça dos Estados Unidos, desde mentir sobre seu currículo a uso ilegal de dinheiro de campanha. Ele foi o sexto deputado na história dos EUA a ter o mandato cassado, em votação na Câmara em 1º de dezembro.

No site de mensagens personalizadas Cameo, George Santos oferece vídeos por R$ 99. O perfil é compartilhado por Santos em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Nele, o ex-deputado, que nasceu nos EUA e já morou em Niterói, no Rio de Janeiro, se define como “o ícone e ex-deputado dos EUA”. Mais abaixo, diz ser “o integrante da cidade de Nova York (por onde ele se elegeu) expulso do Congresso”.

Até a manhã dessa terça-feira (5), o perfil de Santos no Cameo tinha seis vídeos publicados. As mensagens gravadas por Santos e postadas na página vão de textos de amigos a um presenteado, passando por votos de felicidades a dois noivos e um vídeo aos “gays de (Washington,) D.C.”.

“Olá, gays de D.C (…). Só quero que vocês entendam: porque vocês são tão básicos, com seus astros do pop básicos e líderes democráticos?”.

“Olá, Jonny”, diz Santos em outro vídeo. “Só queria passar por aqui para desejar a vocês um Feliz Chanucá. Isaac é um ótimo amigo de vocês, foi ele quem enviou este vídeo super legal. Sinto muito por ter ido embora, e sinto muito que não conseguirei seguir representando vocês (no Congresso)”.

A contratação do serviço aparecia no perfil de Santos como “temporariamente indisponível”, mas o site dava aos usuários a possibilidade de seguir o ex-deputado e serem notificados quando haja nova disponibilidade de comprar mensagens.

Cassação

Após mais de um ano envolvido em polêmicas desde mentir sobre postos de trabalho falsos e origem dos pais no currículo até denúncias de fraude, estelionato e uso indevido de dinheiro da campanha, George Santos foi expulso da Câmara dos Deputados dos EUA em 1º de dezembro.

Santos, que se elegeu com a bandeira de ser o primeiro republicano assumidamente gay na Casa, foi perdendo apoio de membros do partido, principalmente após a divulgação de um relatório feito por uma comissão do Congresso apontando irregularidades supostamente cometidas por ele.

Depois da cassação, um jornalista perguntou a Santos se ele tem planos para visitar a Câmara como ex-congressista, e ele respondeu: “Por que eu iria querer ficar aqui? Que este lugar vá para o inferno”.

Entre outras coisas, ele é acusado de utilizar dinheiro de doações em cirurgias com técnicas de botox e como usuário do site pornográfico Onlyfans, fraude com cartões de crédito e roubo de identidade. Também é acusado de receber seguro-desemprego ao qual não tinha direito durante a pandemia do coronavírus, antes de sua eleição.

Antes da decisão da última sexta, a Câmara havia feito duas tentativas anteriores de expulsar o deputado, mas as votações fracassaram.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada