Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Voltar Ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi é diagnosticado com leucemia

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, internado na quarta-feira (5) com problemas respiratórios no Hospital San Raffaele, em Milão, foi diagnosticado com leucemia, informaram médicos nesta quinta-feira (6).

Berlusconi, de 86 anos, foi quatro vezes primeiro-ministro. Atualmente, é líder do partido Forza Itália, que integra da coalização do atual governo, da primeira-ministra Giorgia Meloni, de extrema direita.

Berlusconi é dono de um império de empresas de comunicação e do time de futebol Monza. Ele também já foi proprietário do Milan.

Quando era premiê, o político enfrentou uma série de escândalos sexuais, principalmente pela acusação de ter contratado menores de idade como prostitutas em festas que ficaram conhecidas como “bunga-bunga”. Berlusconi chegou a ser condenado a sete anos de prisão pelas acusações, mas depois foi absolvido.

Problemas de saúde

Nos últimos anos, o ex-premiê italiano tem enfrentado diferentes problemas de saúde e sequelas deixadas pela Covid-19, que ele contraiu em 2020. Berlusconi já tratou um câncer de próstata e, em 2016, passou por uma cirurgia no coração.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Clube do Ouvinte