Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Voltar Ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol é banido do esporte por beijo forçado em jogadora na final da Copa

O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou nesta segunda-feira (30) que baniu por três anos o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol Luis Rubiales de todas as atividades relacionadas ao esporte.

O dirigente foi punido pelo beijo não consentido na atacante Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, conquistada pela Espanha em 20 de agosto. Ele já estava suspenso provisoriamente por 90 dias. O caso teve grande repercussão em todo o mundo.

Segundo a Fifa, Rubiales cometeu uma violação do artigo 13 do Código Disciplinar da Fifa, relacionado a “comportamento ofensivo e violações dos princípios do fair play”.

Rubiales pode entrar com recurso no Comitê de Apelações da Fifa. Investigado pelo Ministério Público espanhol, o ex-dirigente foi acusado de agressão sexual e coação e obrigado a manter uma distância mínima de Hermoso.

Título

A seleção feminina da Espanha conquistou o seu primeiro título mundial ao vencer a Inglaterra por 1 a 0 no dia 20 de agosto em Sydney, na Austrália. O gol da partida foi marcado por Olga Carmona.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada