Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Voltar Evento distribuirá obras literárias infantis gratuitamente em Atlântida

A diversão está garantida nesta sexta-feira (12) para a criançada que está veraneando no Balneário de Atlântida/Xangri-lá. Às 18h, a Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba) irá promover o “Lugar de criança é na Saba”, evento com intuito de incentivar a leitura e aproximar as crianças de autores conhecidos. O evento é aberto ao público e acontecerá na sede da Saba, na avenida Central, 5.

Depois do sucesso da atividade realizada no último verão, novamente em 2024 a Saba promove o encontro dos escritores Luiz Coronel e Mario Pirata com a comunidade infantil de Atlântida. Na programação, serão realizadas atividades lúdicas e didáticas, com distribuição gratuita de exemplares dos 10 títulos da Coleção Esquilo – sequência de livros de autoria de Coronel. Ao final, haverá sessão de autógrafos.

A vasta experiência dos dois autores somada ao êxito no ano passado dão os melhores indicativos para a realização desta edição. O presidente da Saba, Emir Parisotto, celebra: “Mais do que livros, iremos distribuir muita alegria e diversão aos pequenos. Com certeza será um proveitoso convívio com esses dois grandes autores infantis”.

A participação na atividade é gratuita, mediante inscrição via WhatsApp: (51) 99966-9991.

Sobre os autores

Luiz Coronel é um dos escritores mais prestigiados em atividade no Rio Grande do Sul, sendo o ano de 2023 especial por marcar seus 50 anos de carreira, com celebrações e homenagens. Dentre as tantas facetas artísticas de Coronel, a literatura infantil foi um dos destaques. Com o projeto “Coleção Esquilo nas Escolas”, foram distribuídos gratuitamente cerca de 20 mil exemplares aos alunos de Ensino Fundamental do Rio Grande do Sul.

Mario Pirata, poeta e brincadeiro, atua desde os anos 70, trabalhando em prol de formas de acesso à leitura para diferentes faixas etárias. Vem dedicando-se ao longo de toda sua vida à educação, brincando com crianças, conversando com adolescentes e adultos, apresentando-se em teatros, feiras, congressos, praças, instituições, espaços culturais diversos com a “Aula-Espetáculo Roda de Poesia”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde